domingo, julho 13

O saudosismo punk – volume 01.

-Os meios de comunicação característicos do punk-hardcore embriagado na ética do “faça você mesmo” eram os zines de papel, as cartas, as fitas cassetes como os primeiros registros sonoros, os shows uma ou duas vezes por mês.

-Com o “boom” da internet de uso doméstico proliferaram de tal maneira, que já predomina um saudosismo de ouvir as palmas do carteiro com um envelope registrado que poderia conter uma demo em cassete ou um zine de papel.

-Claro que o acesso à internet não é amplo e irrestrito, ainda faltam uma série de políticas para a democratização da informação, o que de uma maneira ou outra os zines realizavam no cenário punk-hardcore desde o final da década de 1970.
-Nas pegadas da internet e punk rock levou a Chris (Joinville – SC) idealizar Blog Demos para Download, que é um misto de saudosismo punk rocker dos anos 90, por disponibilizar uma série de bandas brasileiras e internacionais ligada ao punk, hardcore, crust, e afins, acompanhado de boas doses sonoras para conhecer fragmentos da história do punk-hardcore e seus registros.
-A seleção é um tanto que interessante. E até por fugir do formato demos em cassete, você poderá encontrar o maravilho 7 polegadas da banda santista IHZ, ou disquinho “For Fun” dos curitibanos do Pinheads. Além disso,o maravilho split-ep do Abuso Sonoro com No Violence, passando pelo cd dos ele-dopanianos Russian School of Ballet ao bruto hardcore do Point Of no Return e passando por muitas bandas de punk rock formada por garotas .

-Talvez, alguns punks saudosistas não estejam esperando ouvirem as palmas na frente de casa, mas sim entrar na internet e perceber que o Blogue Demos para Download recebeu uma nova postagem com a demo que deixou mofar por conta da umidade na sua casa punk.

Visite: http://demospradownload.blogspot.com/

Autor da reportagem: Maikon K é punk rocker na calma e sem ousadia cidade de Joinville – SC. Por lá editou os zines Marcocéfalo e Mau Humor Zine. Atualmente escreve quase religiosamente no Vivo na Cidade ( www.vivonacidade.blogspot.com )

2 comentários:

Christiani disse...

Opa! Gostei muito! Muito obrigada!

Anônimo disse...

Gostei do blog, bem legal.
Parabéns.

e o blog da Chris é fda demais!