terça-feira, setembro 9

Cätärro “Dance império Dance”

Resenha da banda Cättäro (Rio Grande do Norte) que recentemente fez turnê pelo sul. Enviado por nosso colaborador Maikon k.

-Durante anos o punk-hardcore voltado à ética do faça você mesmo era centrado em algumas cidades brasileiras. As turnês das bandas ficavam entre Curitiba, São Paulo e no máximo ia até Belo Horizonte, as bandas brasileiras escutadas e entrevistadas nos zines também eram originárias dessas localidades. Assim deixando à margem um número significativo de bandas, projetos, zines, protestos sociais e outras frente de atuação da ética façam você mesmo.
-Desde o final da década de 1990 lentamente passou a mudar esse cenário, bandas tocando em diferentes lugares do Brasil, zines pipocando de outras cidades e bandas surgindo e gravando seus discos.
-Um bom exemplo é a banda Catarro de Mossoró – RN, que apoiado por pequenas gravadoras independentes de várias cidades editou o cd “Dance império Dance”, trazendo vinte porradas violentas a mil por hora.
-A sensação de pegar o cd desses caros do Rio Grande do Norte e perceber a realização de uma prática você mesmo, sem precisar da iniciativa financeira pública ou privada ou apoio da bosta da MTV é maravilhoso.
-Perceber a integração de gravadoras de diferentes lugares, integrando os cenários punk-hardcore afastados por conta de geografia e algumas vezes até por preconceitos pelas cabeças fechadas dos “centros hardcoreanos” é muito foda e inspirador. Nada melhor do que colocar o império para dançar e agredi-lo com o Cättäro.
Escute e veja em...
http://www.myspace.com/catarro666
http://www.fotolog.com/catarro666

Lançado e Distribuído por: Hiroshima Records (RN) Estopim Records (BA) Läjä Records (ES) Nocaute (CE) Punch Drunk Recs (RS) Capitão Lixo Discos (CE-RN)

Um comentário:

Alex Vieira disse...

Beleza, fico no aguardo então.
Alex - revista prego.