sexta-feira, setembro 11

IV verdurada curitiba



há alguns dias do evento, vamos falar da IV verdurada de curitiba novamente. domingo agora (13/09) vai rolar a quarta edição da nossa querida verdurada curitiba. o evento vai contar com shows do discarga (sp), positive youth (sp), through the storm (cwb), onde eu me encaixo e bitch (ambas de guarapuava - pr). e tambem vai ter um debato com o rodrigo ponce (ex - vocalista da banda colligere) com o tema: "hardcore e politica: problema seu ou problema nosso?", alem do jantar vegan gratuito no final da festa.
desta vez o local é outro, mais nao muito longe do antigo (CEU - casa do estudante universitario), na CELU (casa do estudante luterano universitario) onde rolou o meninas hardcore, o horario de inicio é 16:00, e o valor é 7 mangos. o endereço da celu é: rua carlos cavalcante, 239 (em frente ao passeio publico, perto do posto policial)
a organização pede que nao bebam e nem fumem dentro das dependencias da celu.

vamos falar um pouco das bandas:

discarga:
o discarga é um power trio de sp que começou a tocar no ano de 98, o seu hardcore rapido e simples chamou a atenção do pessoal da 625 thrash, que logo se interessou em lançar um 7". que lhes rendeu uma tour pelo brasil e pela argentina. logo depois, o baixista, douglas, saiu da banda, sendo substituido (um "temporariamente", que acabou sendo "definitivo") pelo juninho, que tocava na lendaria banda de moshcore vegan sxe point of no return. eles acabaram se juntando com a laja records, fizeram uma tour no brasil com o what happens next? lançaram uma split com o infect, h zero, i shot cyrus, e varios discos. dizeram tours pelo brazil e europa, e recentemente lançaram um disco, o musica pra guerra, que é sensacional! há muito tempo que eu espero por esse show aqui em curitiba! na minha opniao vai ser o melhor da verdurada.
referencias: myspace

positive youth:
o positive youth, é uma banda de sp, que começou suas atividades em 2005 tocando um hardcore old school, simples e direto, com influencias de bandas da decada de 80. com o passar do tempo, passou por mudanças em sua formação, e em 2007 sai a sua primeira demo. em 2008, lançaram uma nova demo e um full lengh, chamado seja forte, alem de ter faixas espalhadas por algumas coletaneas na europa. o lançamento desse disco, os levou a uma tour internacional, passando pelo chile e pela argentina, tocando com bandas como o em mi defensa, reconcile, sudarshana, vieja escuela, entre outras. para 2009 eles tem varios eles estao prontos para gravar novos materiais e tocar pelo brasil e pelo mundo.
referencias: myspace

through the storm:
banda sxe de curitiba, que começou em 2007, o throught the storm, lançou um disco alguns anos atras. suas influencias vão desde o gorilla biscuits até o iron maiden. depois de dois anos, vao encerrar suas atividades nesta verdurada.
referencias: myspace

BITCH:
o bitch é uma banda de guarapuava - PR, que toca um som rapido, com influencias diversas, mais na maioria delas umas bandas desgraçadas. suas musicas falam de desigualdade social, luta de classes e libertação humana e animal.
referencias: myspace

onde eu me encaixo:
o onde eu me encaixo, tambem vem de guarapuava - PR. por enquanto nao achei muitas informações sobre eles no myspace.
myspace
fotolog

links:
myspace da verdurada curitiba (desatualizado)
fotolog abre-aspas

Nenhum comentário: