terça-feira, julho 22

Parte 2- RELATO DO MEIO HARDCORE/PUNK -Scene Report FLORIANÓPOLIS-

Parte 2 -2007 novos projetos e novo contexto.-Por Yuri Gama-
-2007... E com ele novos projetos. Aos poucos o clima na cidade foi se tornando mais propício a uma organização constante de shows. E a vinda de pessoas que organizavam eventos em outras cidades do estado e o surgimento de coletivos baseado na política do Faça-Você-Mesmo em cidades como Curitiba e Joinville deram um bom impulso para o ressurgimento de projetos aqui.
-É preciso deixar uma coisa bem clara, o relato que faço é partindo do meu ponto de vista específico, a partir das experiências que eu participo, que participei e do que pude saber de conhecidos meus.
-Ou seja, existe uma certa limitação nele, principalmente por não contar atividades anteriores à minha geração, pré-2001. Partindo daí, traço um resumido panorama geral do cenário no tamanho de um artigo e não um livro completo.
-Portanto tenham em mente que muitos detalhes foram deixados pra trás propositalmente. Mas, é fato que nessa época que relato, Florianópolis não teve muitas bandas de hardcore ou tantas quanto São Paulo e Curitiba, por exemplo, e que por diversas características locais (históricas, econômicas, sociais, tecnológicas) não se pode comparar ou estabelecer uma hierarquia entre cenas de diferentes cidades.
-Outro fato que é necessário se levar em conta ao ler este “relato de cena” é que pretendo foca-lo mais no que está sendo feito nesses últimos 7 meses. Do passado somente dei uma pincelada para poder contextualizar a situação.



RELATO DO MEIO HARDCORE/PUNK -Scene Report FLORIANÓPOLIS-

Parte 3 as bandas!Semana que vem!

Nenhum comentário: