terça-feira, julho 22

RELATO DO MEIO HARDCORE/PUNK -Scene Report FLORIANÓPOLIS-

Parte 3 - As Bandas -Por Yuri Gama-
-Bom, voltando à história, a questão é que o terreno estava semeado e o momento era favorável ao ressurgimento de zines, bandas e tudo o mais. Tá certo que, enquanto eu escrevo isto, estamos ainda nesse suposto recomeço de tudo, então o que posso dizer é que: 2007 veio, e com ele vieram bandas de punk rock como Sem Osso, U Pai e Marcha Atlética.
-Se enturmaram bandas como Fornicators, Republicaos, Sengaya e Black Tainhas. Sendo que o pessoal da última fez um ótimo show da Cinder (Espanha), no despertar desse ano, contando com o suporte da Jay Adams de Porto Alegre.
-Assim, levando em conta que coletivamente a nossa prática se torna mais eficaz, no meio do ano foi formado oficialmente o Coletivo Sala 13. Este surgiu com a simples proposta de reavivar o punk rock aqui na Ilha, carregando em si a noção de que o punk não protagoniza grandes mudanças estruturais revolucionárias. Sabendo dos próprios limites desse meio e de suas próprias contradições diárias, o grupo surge com o objetivo de encontrar lugares melhores para shows, incentivar bandas locais, trazer bandas de fora, dar espaço a movimentos sociais nos eventos e sempre que possível incentivando o veganismo e o vegetarianismo.

RELATO DO MEIO HARDCORE/PUNK -Scene Report FLORIANÓPOLIS-

Leia também a parte1 e parte 2
Continua - Parte 4 Os eventos -

Nenhum comentário: